Projetos

CEAFE

Projetos / CEAFE

Logo CEAFE

O que é o
CEAFE?

Mantendo a filosofia institucional "Cebrom, cuidar, sempre" e ratificando a nossa missão que é a de contribuir para que as pessoas vivam mais e melhor, o Cebrom criou o Centro de Apoio as Famílias Enlutadas (Ceafe). Onde se amplia  o suporte à família para além da situação de tratamento, ao mesmo tempo que fortalece o vínculo que se criou durante todo o processo da doença.

O que é
oferecido?

O luto é um processo natural e esperado em resposta ao rompimento de um vínculo. Pesquisas sobre luto confirmam que a ajuda de grupo composto por familiares com experiências comuns é muito válida, já que em uma atmosfera de aceitação e entendimento o familiar enlutado encontra espaço para sua dor, sua solidão e sua tristeza.

Oferecemos todas as últimas quintas-feiras do mês, a partir das 18h30 no Auditório do Cebrom,  um encontro com profissionais na área de psicologia e cuidados paliativos aos familiares que perderam algum membro de sua família para que os mesmos saibam lidar com a dor da perca.


Quem pode
participar?

Familiares de pacientes falecidos do Cebrom.

Nosso
objetivo:

Nosso maior objetivo é fazer com os familiares compreendam que um dia, sem aviso prévio as pessoas se vão e nos deixam na lembrança suas histórias. Tanto as vividas quanto as sonhadas. E as histórias de quem se foi são a forma mais gostosa de eternizar aquela pessoa na gente. 

Quando alguém querido se vai, nos deixa uma parte de si. Deixa também um pouco de solidão. E a solidão, com o tempo, se torna amiga. E assim descobrimos com as pessoas que se foram que um belo abraço e um olhar carinhoso sempre se fazem presente, e que nada verdadeiramente grande acontece sem uma parcela de amor.

Colaboradores:

 Dra. Renata Queiroz e Psi. Patricia M Gramacho 

Um projeto para a família

Fale conosco

Mais informações com a coordenadora do Ceafe, Dra. Renata Queiroz e Psi. Patricia M Gramacho pelo telefone: (62) 3265 - 0400

Quer receber dicas e informações?
cadastre-se em
nossa newsletter